Teste rápido de Corona

Um novo teste de rápido de Corona, que entrega o resultado em 30 segundo, está para ser lançado. Criado em conjunto por Israel e Índia, é esperado que em breve ele já estará disponível no mercado. O exame já passou por todos os passos no processo de certificação.

Desde de julho, cientístas dos dois países estão trabalhando juntos em 4 tecnologias: ondas sonoras, bafômetros de ondas terahertz, identficação isotérmica e checagem de poliaminoácidos. É a união dessas quatro que proporcionou o desenvolvimento desta tecnologia. Os cientístas creêm que este teste será, sem dúvida, um divisor de águas.

Com o resultado em menos de um minuto, será possível uma maior circulação das pessoas entre as cidades e os países. Assim, a abertura por completa dos céus ao redor do mundo já é esperada. Ao mesmo tempo, com uma resposta rápida, a entrada em isolamento dos doentes será feita de modo mais eficaz e eficiente. Num intervalo curto de tempo se saberá se a pessoa está, ou não, infectada.

Além disso, com o resultado do teste rápido de Corona, há uma grande redução nos custos. Dessa forma, inclusive países mais pobres e sem estrutura de laboratório poderão usar da tecnologia.

Produção na Índia

Apesar da tecnologia ser fruto de uma pesquisa em conjunto dos dois países, a produção ocorrerá na Índia, visando a uma redução ainda maior no seu custo.

Processo de validação

A Índia também foi o local onde os testes do exame foram feitos. Hoje, são mais de sete milhões de doentes, o que facilitou a execução de um número muito grande de exames, corroborando e validando a eficiência desta nova tecnologia.

Israel está sempre visando estar na fronteira da tecnologia. Dessa forma, todos os anos, novos produtos chegam ao mercado internacional com tecnologia local. A maioria contribuindo a qualidade de vida da população mundial. Há poucos dias, por exemplo, dois novos remédios experimentais à Covid também se mostraram eficazes e já criam muita expectatica às próximas etapas no processo de validação.

Saiba mais sobre tecnologia de Israel nas mais diversas áreas.

Fonte: JPost.

 

Ilan Administrator
Guia de Turismo

Em Israel desde 2018, é nativo do Rio de Janeiro. Guia de turismo formado, tenho formação em Biologia e Marketing. Apaixonado por Israel e pela Natureza

follow me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *