Monte Gilboa

Quando se pensa em Israel, a ideia de um deserto logo vem a mente. Mas, esse é mais um dos muitos preconceitos que se tem em relação a este país.

Principalmente no Norte, Israel é um país riquíssimo em água. Há nascentes, rios e piscinas naturais. Todos, visitadas por inúmeros turistas e, principalmente, israelenses que buscam de um alento ao calor do verão.

As piscinas mais frequentadas são as do parque Gan HaShlosha. Aos pés do Monte Gilboa, Emek HaMayanot, o vale das nascentes, o parque oferece diversas facilidades. Entre elas, estão três piscinas naturais, cachoeiras e um cenário bíblico deslumbrante, por exemplo.

O Monte Gilboa foi o local da morte do Rei Saul e seu filho Jonathan. Ao receber esta informação, ele foi amaldiçoado pelo Rei David. Desde então, sua vegetação é pouco diversa e abundante.

Também existem outras surpresas dentro de suas águas turquezas e cristalinas.

Logo ao entrar na água, todos passam por um tratamento de SPA. Pequenos peixinhos aglomeram-se aos pés dos visitantes, conferindo uma limpeza de pele profunda. No início, você pode sentir um pouco de cócegas. Porém, depois é uma delícia!

E caso você tenha pavor a água fria, isso também não será um problema. As piscinas estão sempre a 28ºC!

Etimologia

Como a maioria dos locais em Israel, o parque possui dois nomes. Gan HaShlosha e Sahne, em hebraico e em árabe respectivamente O nome em árabe significa literalmente a piscina quente. Porém, o nome em hebraico gera alguma confusão.

A tradução literal de Gan HaShlosha é parque dos três. Logo, para muitos, o nome estaria relacionado às três piscinas existentes por lá- No entanto, a origem remonta ao período pré-independência do Estado de Israel. Ele homenageia três combatentes judeus – Chaim Sturman, Aharon Atkin e David Mosinson – que morreram ao passar com seu carro sobre uma mina, enquanto procuravam um local para estabelecimento de um novo kibutz

Antes de 1948 e os Kibutzim

Pelo fato de se localizar numa área com abundante fonte de água e esparsamente habitada, a região participou recebeu muitos Kibutzim.

Logo, tendo um pouco mais de tempo ao passear pelo local, é possível visitar o o Museu Tower and Stockade (Torre e muro). Neste museu você terá uma experiência interativa sobre como os Kibutzim eram estabelecidos em questões de poucas horas.

Com os ataques dos árabes e a dura opressão dos ingleses, entre 1936 e 39, os judeus desenvolveram uma método rápido à construção de um Kibutz. Com o propósito de focar na segrurança, as primeiras horas de construção a levantar uma torre e um muro de proteção. Então, em seguida, construiam as outras estruturas da comunidade.

Como Chegar

Informações sobre horários e preços estão sujeitas a mudanças. Mais detalhes estão disponíveis no site abaixo:

Site do Gan HaShlosha

Quer conhecer outros pontos de Israel enquanto você viaja? Descubra as praias de Israel, por exemplo, ou outras atrações turísticas.

Ilan Administrator
Guia de Turismo

Em Israel desde 2018, é nativo do Rio de Janeiro. Guia de turismo formado, tenho formação em Biologia e Marketing. Apaixonado por Israel e pela Natureza

follow me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *