Tratamento do Corona a partir de Anticorpos

Cientistas da Universidade de Tel Aviv anunciaram que irão começar testes clínicos de um revolucionário tratamento do Corona a partir de anticorpos. A terapia não só visa a cura de pacientes já doentes, como também a prevenção dos grupos de risco.

O medicamento, fruto de um mix de anticorpos do COVID 19, começará em breve a sua fase de teste.

A droga é fruto de um grande estudo que, além do remédio, também levou a outra descoberta. Segundo os cientistas, o anticorpo produzido por doentes assintomáticos é de menor qualidade. Dessa forma, levando há uma maior possibilidade de uma reinfecção entre eles. No entanto, os doentes mais sérios desenvolveram anticorpos bem mais potentes contra o Covid.

O trabalho sequenciou milhares de anticorpos. E foi a partir da identificação de seis deles, oriundos de dois pacientes em estado crítico, que o desenvolvimento da droga se baseou. Eles notaram que a combinação de três dessas seis proteinas já seria suficientes para levar o corpo a produzir uma resposta imune.

Dessa forma, os cientistas concluiram que a capacidade do corpo de neutralizar o vírus depende de uma combinação simultânea de anticorpos que ataquem o vírus. Além disso, pelo fato dos anticorpos serem naturais e estáveis no sangue, a injeção deles levaria a proteção contra a Covid por semanas ou meses.

O Futuro da Pesquisa

Espera-se que este coquetel possa ser utilizado até a chegada da vacina. Mas os frutos desta pesquisa vão além. Os resultados obtidos também ajudam à compreensão de como funciona a dinâmica do corpo no combate as infecções. Com isso, tanto a batalha contra novas pandemias, como a doenças já existentes, podem se beneficiar deste Tratamento do Corona a partir de Anticorpos.

Conheca outras contribuições da tecnologia de Israel ao mundo

Fonte:
Y net news

Ilan Administrator
Guia de Turismo

Em Israel desde 2018, é nativo do Rio de Janeiro. Guia de turismo formado, tenho formação em Biologia e Marketing. Apaixonado por Israel e pela Natureza

follow me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *