Cinco anos após o lançamento do Facebook Lite, a versão mais leve da rede social de Mark Zuckemberg, a sucursal israelense da empresa acaba de criar proposta similar, mas ao Instagram. Dessa forma, surge uma opção de uso desse app às pessoas em áreas com acesso limitado à internet ou usuários de aparelhos com baixa memória.
Dados indicam que uma boa parte dos usuários de internet não tem acesso a rede WiFi de alta velocidade e a conecção do celular não passa dos já obsoletos 2 e 3G. No entanto, o Instagram Lite consegue oferecer uma ótima performance a todos os casos. Inclusive estes.
O novo Instagram ocupa somente 2 MB da memória do celular.
Com um tamanho 16 vezes menor, o Instagram Lite foi desenvolvido para oferecer as ferramentas básicas do aplicativo original. Ele já se encontra em fase de testes no Ásia. Os próximos testes ocorrerão na África e a Índia. Esta tecnologia também será muito útil aos usuários brasileiros, por exemplo. Inúmeros sofrem com uma internet instável e de baixa qualidade.
A participação de Israel no Instagram Lite
O desenvolvimento do app foi liderado pela equipe de pesquisa e desenvolvimento do Facebook em Tel Aviv, um dos maiores centros do gênero no mundo. Com a tecnologia baseada no case de sucesso do Facebook Lite, o novo app, em suma, teve a maioria dos seus códigos transferidos do telefone aos servidores da empresa.
A expectativa é que com o novo app todos possam aproveitar o máximo do aplicativo, independente de aparelho ou da rede a que se conecta. Dessa forma, ninguém ficará de fora da possibilidade de navegar por esta rede social, como diz a premissa básica do projeto.
As tecnologias israelenses destinam-se à saúde, bem estar e muito Mais. Saiba mais sobre elas!
Leia a Notícia original em inglês.
Em Israel desde 2018, é nativo do Rio de Janeiro. Guia de turismo formado, tenho formação em Biologia e Marketing. Apaixonado por Israel e pela Natureza
1 comentário