Numa viagem a Israel, ao se pensar na Galileia, vem a mente milagres e cidades sagradas. No entanto, esta parte de Israel reserva uma grata surpresa, as praias do Mar da Galileia.
O mar, que na verdade é um lago de água doce, é conhecido por vários nomes como Lago Tibérias, Gennesaret, Bahr Al-Mina, por exemplo. Pelos israelenses ele é chamado de Kineret. Este nome, diz a lenda, vem por conta de seu formato similar a uma lira (kinor), instrumento musical tocado pelo Rei David.
Ao redor desse mar, nos seus quase 50 km de orla, além de cidades sagradas, são quase 30 praias, cada uma com a sua peculiaridade. São praias públicas e privadas, destinadas aos mais diversos públicos, do religioso ao interessado por esportes radicais. E, o mais interessante, por estar numa região árida e abaixo do nível do mar, -213 metros, mesmo em alguns meses mais frios, o local costuma ter uma temperatura mais quente. Dessa forma, os mais corajosos têm a possibilidade de se aventurar dentro de suas águas.
Os ventos quase que constantes na região também atraem quem curte esportes aquáticos. Por isso, é normal encontrar praticantes de Wind e Kitesurf cortando o mar com suas velas.
Por mais que os turistas que venham de fora dão mais prioridade aos outros mares quando querem se refrescar, vale a pena conhecer um pouco mais de suas praias, assim, tendo um tempo livre enquanto visita Tiberíades ou Capernaum, você pode ir dar uma refrescada nessas águas sagradas.
Abaixo, você confere uma lista de algumas das praias mais recomendadas na região:
As Praias do Mar da Galileia
Praias Particulares
Bora Bora beach:
Mesmo sendo uma praia privada, vale a pena a visita. Com ares de praia selvagem, o local, com águas cristalinas e areia branca, oferece uma gama enorme de atrações. Além de diversas opções de lazer nas águas, como um enorme pula-pula inflável, o local tem um spa, restaurantes, bares, chuveiros e vestiários. A diversão não acaba de dia. A noite, muitas vezes o local organiza festas, atraindo um público jovem e animado
Ein Gev
Talvez esta seja a praia com o maior número de opções de lazer. Além de aproveitar as águas do Mar da Galileia, dentro deste Kibutz, você poderá ter acesso a passeios de barco pelo lago e opções de pesca, além de um museu e até um tour por um Kibutz de verdade.
Maagan:
Este Beach Club, também com entrada paga, é o destino ideal de quem gosta de aventura. Dessa forma, você terá opções de alugar equipamentos para wakeboard, caiaque e muito mais. No entanto, se você busca relaxar o lugar também oferece uma piscina exclusiva, opções de massagem e muito mais.
Ganim Beach
Esta praia, sem dúvidas, é uma das mais divertidas. Apesar de também ter uma taxa de entrada, você irá se deparar com um entrerimento único. Recomendado, principalmente, às famílias com crianças, o parque apresenta uma série de circuitos deafiadores na água montados a partir de brinquedos infláveis. No entanto, caso você também queira tentar a sorte no circuito, a diversão será garantida.
Já para os adultos que querem descansar, a praia também oferece uma área confortável para relaxar e um bar que atende na areia.
Gai Beach:
Um resort a beira da praia. Oferece também um parque aquático e um spa, além de equipamentos para esportes aquáticos.
Praias públicas
Além das praias particulares, você encontra também, ao longo do Mar Galileia, praias públicas com acesso gratuito. Dessa forma, a sua única despesa será com o estacionamento.
Conheça mais sobre os tipos de praias de Israel, afinal, são mais de 135 praias pelo país.
Praia dos Religiosos
Localizada na cidade de Tibérias, é destinada ao público religioso judaico. Dessa forma, há uma divisão entre os sexos, com uma área destinada aos homens, outras as mulheres e um muro ao redor de ambas.
Hukok
Muito frequentada pelos Israelense, encontra-se na margem ocidental.
Praia do Golan
Na margem oriental do lago, é muito procurada pelas pessoas que estão atrás de esportes radicais, tais como o Wind e Kitesurf. Ela possui acesso para deficientes.
Gofra
Na margem oriental do Mar, é a principal escolha dos turistas que buscam um local para acampar.
Outras atividades além das praias
Quando você estiver visitando o Mar da Galileia, seu programa não precisa se restringir apenas as praias, afinal, há muito mais para se ver por lá.
Ao redor, além da visita a cidade histórica e sagrada aos judeus de Tibérias, atrações destinadas ao público cristão também estão próximas, como Cafernaum e o Monte das Beatitudes, por exemplo. Não menos importante, o Yardenit, ao sul, permite a entrada e o batismo no Rio Jordão.
Além disso, no museu Ygal Allon, no Kibutz Ginnosar, você poderá ver restos de um barco de pesca do tempo de Jesus. O próprio kibutz também oferece passeios de barco.
Há outras tantas opções, como uma visita a uma fábrica de joias, ao Kibutz Degania, o primeiro de Israel, e caso você ainda queira continuar a fazer passeios relacionados a natureza, na margem norte, a visita ao parque Majrase é extremamente recomendada.
Em Israel desde 2018, é nativo do Rio de Janeiro. Guia de turismo formado, tenho formação em Biologia e Marketing. Apaixonado por Israel e pela Natureza
1 comentário